Sem categoria

Consumo online: como solucionar problemas com compras erradas, fraudes e clonagem?

Comprar no ambiente virtual é fácil, mas o cuidado com as fraudes, a atenção com a legislação e a implementação de bons mecanismos de venda são alguns dos desafios para a sociedade.
.
Embora as empresas trabalhem arduamente para reduzir as fraudes no ambiente digital, os crimes, infelizmente acontecem. Os mais comuns: clonagem de cartões de crédito e débito, compra sem a chegada do respectivo produto ou a substituição por outros objetos incompatíveis com os selecionados.
.
E o que fazer?

É importante, antes de tudo, destacar que o consumidor tem um prazo de até 7 dias para cancelar a compra no ambiente virtual.
.
Além disso, o consumidor pode requerer a troca imediata ou devolução do valor pago quando o produto vier errado ou com defeito.
.
Com relação a clonagem de cartões, caso você já tenha realizado o pagamento da fatura, pleiteie o estorno do valor que não reconhece junto à operadora do cartão de crédito.
.
Nosso conselho em qualquer uma das situações acima é sempre guardar e-mails, anotar número do protocolo de atendimento, mensagens via celular, tirar fotos (caso seja um produto errado ou com defeito) e buscar por um auxílio jurídico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.